segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pequena Marcha Para Um Grande Amor
                                             Juca Chaves                 
               
A lua vai dormir encabulada
na passarela da madrugada
meus olhos vão sonhar sob a janela dos olhos dela, dos olhos dela.
Meu amor, de amor se esconde
se esconde aonde por teu não vê e o teu não vê não vê porque, meu amor não é segredo,
morre de medo do segredo que é você.
A lua vai dormir encabulada
na passarela da madrugada
meus olhos vão sonhar sob a janela dos olhos dela, dos olhos dela


Fonte: http://letras.mus.br/juca-chaves/369851/


Análise:
Na música “Pequena marcha para um grande amor” de Juca Chaves,podemos depreender que  o eu- lírico é masculino e a partir do nome da música,podemos perceber que é uma canção de amor .Na canção, ele fala de um amor em segredo, não revelado. Ele pensa em sonhar com a mulher amada, quando fala “Meus olhos vão sonhar sob a janela dos olhos dela”.
No trecho: “Meu amor de amor se esconde
                   Se esconde aonde por teu não vê e o teu não vê não vê porque, meu amor                                                 não é segredo,
        morre de medo do segredo que é você.”

 Refere-se ao segredo da própria mulher, ele esconde esse amor por medo da sua reação e como ele não a conhece, teme pelo seu jeito de ser.





6 comentários:

  1. Uma típica versão contemporânea da cantiga de amor, mas com os simbolos que sempre remetem a solidão quanto a paixão: a lua, a madrugada... Muito bonita a canção de Juca Chaves

    ResponderExcluir
  2. Amor misterioso, ele sonha com a amada ao mesmo tempo em que a teme.
    Bonita canção.

    ResponderExcluir
  3. Essa cantiga de amor é muito linda e comovente, nela podemos perceber que o eu lirico almeja sua amada que parece estar tão longe.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a música! Muito linda!! Seu comentário ficou ótimo, Mari. Essa cantiga de amor é profunda e envolvente.

    ResponderExcluir
  5. Achei essa música lindíssima, ele a admira muito com lindas comparações porém se esconde por não saber quem ela realmente é e pensaria dele.

    ResponderExcluir
  6. bela música e muito boa a análise. Parabéns!! Continue assim. aushuashas

    ResponderExcluir